Carnaval criativo

Eu sei que existem mil e uma fantasias já prontinhas no Chinês. 
Coloridas, baratas e brilhantes que são óptimas para as brincadeiras dos mais novos.
Mas acredito que há qualquer coisa de especial nas máscaras feitas pelas mães e avós.
Eu tive a sorte de ter duas avós costureiras que me faziam fatos únicos e que me enchiam de orgulho.
Este ano no colégio do M. apelaram á criatividade e pediram que as crianças fossem mascaradas a alguém da família, o meu filho escolheu um dos membros principais...o cão!
Então com a sua ajuda, fiz uma máscara muito simples mas que nos encheu de sorrisos!
Este é o nosso cão!

Virei do avesso um gorro que o M. tinha, para que ficasse liso e cosi-lhe duas grandes orelhas em feltro.
Depois adicionei-lhe também em feltro dois olhos e um nariz e bordei com lã uma boca divertida.
Fiz um grande rabo em tecido que foi enchido com dracalon, e cosi a umas calças simples de fato de treino.
Para dar alguma piada ao "fato" fiz um osso gigante com um bocado de tecido que tinha aqui e voilá!! 

Sem comentários: