Eva - um projeto brilhante de Margarida botelho!








Em 2009, Margarida Botelho criou um projeto de arte e literacia comunitária, com o apoio do Ministério da Cultura  e da UNESCO, ao qual deu o nome de Encontros. Durante oito meses viajou por Moçambique com uma mochila cheia de livros em branco, que foram pouco a pouco ganhando vida através das experiências de muitos meninos grandes e pequenos que participaram no projeto.
Com base nesta experiência nasceu o livro “Eva”, um livro com duas histórias, com dois 
retratos de duas meninas, ambas de nome Eva; uma vive na Europa, num país que poderá ser Portugal e outra em África num país que poderá ser Moçambique.
Depois do lançamento do livro “Eva”, em Dezembro de 2010, Margarida Botelho regressa 
durante duas semanas para trazer o seu trabalho ao CCB e apresentá-lo aos nossos diversos públicos: miúdos e graúdos através de uma exposição e várias oficinas, um encontro com mediadores de arte e educação através de uma formação “Modos de Aparição das Artes” e um encontro debate sobre o projeto.




 A EXPOSIÇÃO29 de março a 9 de Abril
Local Espaço CCB/Fábrica das ArtesPúblico-alvo para todos
das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:00
Entrada livre
O livro Eva foi ilustrado como se fosse um filme de animação; foram construídos cenários, objetos e personagens/marionetas que depois foram fotografados para serem as ilustrações do livro. Este universo estará em exposição, assim como um filme de animação e objetos/écrans de cartão que contam a dualidade da história da Eva interagindo com o visitante.


Nós vamos já no próximo domingo!!


Sem comentários: